ÁREA TÉCNICA

Área Técnica

Consulte-nos para aplicação e manutenção dos nossos azulejos. Caso não encontre a informação que procura, por favor contacte-nos.

O nosso trabalho é todo manual e as diferentes tonalidades apresentadas nos azulejos são resultado de um trabalho 100% artesanal.

*

Recomenda-se a compra de um número superior de azulejos ao necessário para fazer face a algum imprevisto. Para uma melhor homogeneidade de cor a encomenda deve ser feita em quantidade suficiente, pois uma encomenda posterior poderá sofrer variação de tonalidade. Após receção da encomenda confirme o modelo e quantidade de azulejos e verifique se a quantidade de azulejos é suficiente para efetuar a obra.



Numa superfície plana proceda à montagem dos painéis e verifique se o material corresponde à sua encomenda. Caso contrário contacte-nos com a maior brevidade possível.

Verifique as dimensões do painel vs superfície a aplicar. Poderá ser necessário efetuar alguns cortes. Antes de assentar os azulejos é necessário verificar se o suporte está plano, consistente, seco e isento de pó e gorduras.



Utilize os materiais apropriados para cada tipologia de produto (azulejos novos ou azulejos antigos). Aplique os materiais sobre o suporte e regularize a espessura com uma talocha. Coloque os azulejos e pressione até conseguir um nivelamento dos sulcos. Verifique a inexistência de bolsas de ar sob cada azulejo. E calce os azulejos com umas cunhas espaçadoras deixando as juntas com 1mm de espessura. Batume as juntas 24horas depois. E retire o excesso passado 30min com uma esponja húmida.

*

Os painéis azulejares são uma solução muito apreciada e de grande valor patrimonial em Portugal, que permitiu ao longo dos anos proteger as fachadas e valorizar esteticamente os imóveis. O restauro e reaplicação dos painéis azulejares deve ser realizado com materiais e técnicas específicas compatíveis com os suportes antigos e com as características dos mesmos, por forma a recriar as metodologias antigas e assegurar a preservação futura do azulejo.

*

Os azulejos estão entre os revestimentos mais populares, sendo especialmente utilizados nas cozinhas e nas casas de banho. Isto acontece porque são áreas com grande uso e humidade, que requerem revestimentos resistentes. Apesar de aparência frágil, os azulejos têm alta resistência à força, ao impacto, às manchas, às mudanças de temperatura e à absorção de água.



À componente prática, junta-se o valor estético que estes materiais emprestam aos espaços. Com as suas cores, formatos, desenhos e texturas distintas, são eles que dão vida às paredes.



Para preservar as suas paredes da casa de banho, use azulejos, sobretudo na zona do duche ou da banheira e em torno do lavatório. São estas as áreas que se molham mais. Na cozinha, aplique-os na parede backsplash.



Os azulejos constituem, além do mais, uma escolha saudável. O seu fabrico a altas temperaturas significa que incluem poucas ou nenhumas componentes orgânicas voláteis, passíveis de causar problemas de saúde.



Share by: